sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vicent Van Gogh

A arte fez uma revolução em minha vida... Ser um astronauta e um poeta para mim é a mesmo coisa acredite!
O sonhador pinta sua árvore na lua, vê sua alma perto do sol, é insano porque dizem ser...Sanidade é tão relativo nesta vida.
Amor , vida, liberdade, abraços, beijos, é o que desejamos ter... Poeta, pintor, astronautas, cantores, amantes e não amantes somos todos homens caminhantes, andarilhos no deserto deste mundo. E como tal aprendi a amar convosco...



VAN GOGH - "freqüentemente considerado um dos maiores pintores de todos os tempos.[1]

Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se.

A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.

Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo. (...)

A doença de Van Gogh foi analisada durante os anos posteriores e existem várias teses sobre o diagnóstico. Alguns como o doutor Dietrich Blumer, em artigo publicado no American Journal of Psychiatry, mantém o diagnóstico de epilepsia do lobo temporal, agravada pelo uso do absinto.

Segundo alguns, Vincent teria sofrido de xantopsia (visão dos objetos em amarelo), por isso exagerava no amarelo em suas telas. Esta xantopsia pode ou não ter surgido pelo excesso de ingestão de absinto, que contém tujona, uma toxina. Outra teoria seria que doutor Gachet teria indicado o uso de digitalis para o tratamento de epilepsia, o que poderia ter ocasionado visão amarelada a Van Gogh. Outros documentos relatam ainda que na verdade Van Gogh seria daltônico.

Há ainda diagnósticos de esquizofrenia e de transtorno bipolar do humor, sendo este último o diagnóstico mais aceito. " Retirado da wikipédia

O diagnóstico que mais aceito, irmão, é que você sempre foi livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário